sábado, 5 de março de 2011

A melhor ilustração do português

a melhor elustração do português

Num dia lindo e ensolarado, o coelho saiu da sua toca com o note-book nas  patinhas e, pôs-se a trabalhar, muito concentrado. Pouco depois passou por  ali a raposa,
e, viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que até  sentiu as pernas a tremer e a boca a começar a salivar.  No entanto,ficou intrigada com a actividade do
coelho e aproximou-se,  curiosa:  * Coelhinho, o que é que estas a fazer aí, tão concentrado?  * Estou a escrever a minha tese de doutoramento disse o coelho, sem
tirar  os olhos do trabalho.  * Hummmm... e qual é o tema da tua tese?  * Ah!!É uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores  naturais das raposas.
A raposa ficou indignada:  * O QUÊÊÊÊ?????????  * Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!  * Negativo! Vem comigo à minha toca que eu mostro
a minha prova  experimental.  O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouve-se  alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois
silêncio. De  seguida, o coelho sai, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido.  Meia hora depois passa um lobo. Ao
ver o apetitoso coelhinho, tão  distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu  jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso
um coelho  trabalhando com aquela concentração toda. O lobo resolve então saber do  que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:  * Olá, jovem coelhinho!
O que te faz trabalhar tão arduamente?  * A minha tese de doutoramento,.  * Hummmm...Estou a perceber, e qual é o tema da tua tese?  * É uma teoria que venho desenvolvendo
há algum tempo e que prova que  nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais  carnívoros, inclusive dos lobos.  O lobo não se conteve e,
até se engasgava de riso com a petulância do  coelho.  * Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um  despropósito.  Nós, os lobos, é que somos os
genuínos predadores naturais dos coelhos.  Aliás, chega de conversa....  * Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova  experimental. Você
gostaria de me acompanhar à minha toca?  O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem dentro  da toca. Alguns instantes depois ouve-se uivos
desesperados, ruídos de  mastigação e...silêncio. Mais uma vez o coelho volta a sair, sozinho,  impassível, e volta ao trabalho de escrever a sua tese, como se nada
tivesse acontecido.  Dentro da toca do coelho, vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados  e peles de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda
maior de  ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas  pilhas de ossos,... um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, a palitar  os
dentes.  MORAL DA HISTÓRIA:  1. Não importa quão absurdo é o tema da tua tese;  2. Não importa se ela não tem o mínimo de fundamento científico, moral ou  prático;
3. Não importa que os teus escritos nunca passem de teoria empirica;  4. Não importa nada, mesmo que as tuas ideias vão contra o mais óbvio dos  conceitos lógicos...
5. O que importa é QUEM É O TEU PADRINHO! eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário