quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A guerreira e o senhor do portal

                    A GUERREIRA E O SENHOR DO PORTAL
                           




             Tudo é descontinuado, tudo é árido e estranho,
            Não encontro os ecos das palavras que pronuncio
               Não vejo a sombra das árvores que plantei

                         Ó criatura insana!...
                     Então esperas encontrar o que
               te é de direito neste mundo em que vives?
                         Estás no mundo errado!
                    O mundo que te cerca não é real
                      e se o tens como verdadeiro,
                       descobres que ele não o é
                      a cada resposta que recebes.

                   Ninguém e nada te dará felicidade
                         neste mundo onde vives
                  Serás sugada com volúpia pelos egos
                  viciados dos seres que nele habitam"

               Sei que não poderei adiar por muito tempo
                  a partida, terei que virar a página
              numa despedida definitiva e seguir estrada,
            não para o teu mundo, seguir a minha estrada...

               Sei que a cada decepção a hora se aproxima
                e não mais ouvirás estas minhas queixas,
                   nem saberás o que estarei pensando
                e não poderás mais me chamar de insana,
               pois não me ouvirás e nem eu te ouvirei...

                   Serei eu só, com a minha verdade,
                   não quero a tua, nem a de ninguém.
              Tu, ó Senhor do Portal não podes me ajudar,
             mas também nada a ti pedirei, não te iludas...

                   "Nada tenho para te dar criatura,
                       pois o que queres já tens.
              Tens todas as chaves, podes abrir as portas
              por onde quiseres passar, mas tu não as usa.

                  Esperas encontrar as portas abertas,
                e esqueces que tu mesma possui as chaves
              para abri-las, e também para fechá-las...

                 "Lembra que para que uma porta se abra
                   primeiro tens que fechar a outra.
                    Esta é a regra e tu sabes disso!
                   Mas tu não tens coragem suficiente
                         para fechar a porta...
                        Então permaneces parada
              frente à nova porta que queres ultrapassar,
         esperando que ela por si, se abra para tu passares...
          Pensas que as tuas lágrimas a farão se desintegrar.
                Causas-me riso aprendiz de guerreira..."

               Sei que tenho que fechar primeiro a porta,
                       e o momento se aproxima...
                  Sei que me ouvirás por onde eu for,
                        e sabes que gosto de ti.

                   Não confessas, mas gostas de mim.
               És incisivo nas verdades, porque me amas.
                   Provocas-me e sorris, porque sabes
                 que terei novas batalhas a enfrentar.

                Tu continuarás a ser o Senhor do Portal,
                 Dirás que já me destes todas as chaves

                        Relembrarás as regras...
                   Preparo a partida, não está longe,
            terei que fechar a porta, deixar tudo para trás.
        Fecharei a porta e nesse momento ela se desintegrará...

                 Adeus Senhor!... Até o próximo Portal

                        "Até breve aprendiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário