quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A história do lápis

A HISTÓRIA DO LÁPIS:

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
"Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso,
é uma história sobre mim?" A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o
neto: "Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais
importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria de
que você fosse como ele, quando crescesse." O menino olhou para o lápis
intrigado, e não viu nada de especial. "Mas ele é igual a todos os lápis
que vi em minha vida!" "Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele, e se você conseguir mantê-las, será sempre uma
pessoa em paz com o mundo. Primeira qualidade: Você pode fazer grandes
coisas, mas não deve esquecer jamais que existem mãos que guiam seus
passos. Estas mãos, nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzí-lo
em direção à sua vontade. Segunda qualidade: De vez em quando eu
preeciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com
que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma
pessoa melhor. Terceira qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma
borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma
coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau, mass algo importante
para nos manter no caminho da justiça. Quarta qualidade: O que realmente
importa no lápis, não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite
que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de
você. Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma
marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá
deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário