segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A lista dos dez

A Lista Dos Dez

"Então Pedro, aproximando-se dele,  lhe  perguntou:  Senhor,
até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu  hei  de
perdoar? Até sete" (Mateus 18:21)?

Uma avó, celebrando suas Bodas de Ouro, contou o segredo  de
uma união longa e feliz. "No dia de meu casamento eu resolvi
fazer uma lista de dez defeitos de meu marido que eu, para o
bem de nosso  relacionamento,  perdoaria",  disse  ela.  Uma
convidada pediu-lhe que citasse algumas das falhas  que  ela
escolheu  perdoar.  A  avó  respondeu:  "Para  lhe  dizer  a
verdade, querida, eu nunca cheguei a listar  seus  defeitos.
Mas sempre que meu marido fazia alguma coisa que me  deixava
irada, eu dizia para mim mesma 'que sorte a dele  que  é  um
dos dez de minha lista'!

Que boa idéia para nós, cristãos, aplicarmos em  nossa  vida
espiritual.O Senhor nos mandou amar ao próximo  como  a  nós
mesmos e perdoar àqueles que nos ferem de alguma maneira.  E
ao ser perguntado, "quantas vezes?"  respondeu  que  deveria
ser  70  vezes  7,  número  sugerido  por  seus  discípulos.
Seguindo o exemplo da  avó  de  nossa  ilustração,  que  tal
fazermos uma lista de dez motivos para  perdoar  aos  nossos
irmãos, sem, contudo, preencher qualquer um deles?

Quando nos sentirmos atingidos por uma palavra desagradável,
coloquemo-la imediatamente na lista dos  dez  e,  por  estar
ali, declaremos o nosso perdão ao irmão. Se em  vez  de  uma
palavra má  o  problema  for  outro  qualquer,  tratemos  de
listá-lo entre os dez e, com paz  no  coração,  perdoemos  a
atitude que nos magoou.  No  final  do  dia,  não  estaremos
guardando ressentimentos, nem ódio, nem desejos de vingança,
mas a paz  que  só  o  Senhor  pode  nos  dar  e  a  alegria
característica daqueles que amam ao  Senhor  e  desejam  Lhe
fazer toda a vontade.

Quando a nossa "lista dos dez" estiver  em  pleno  vigor,  o
amor estará estampado em nosso peito,  o  brilho  de  Cristo
será percebido em qualquer situação  e  os  ofensores  serão
contagiados pela graça abundante de Deus em nossas vidas.

Comece agora mesmo a fazer a sua "lista dos dez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário