sábado, 26 de fevereiro de 2011

A infelicidade precisa de um eu

A INFELICIDADE PRECISA DE UM EU:

A infelicidade precisa de um "eu" construído pela mente, um "eu" com uma história e uma identidade. Precisa do tempo - passado e futuro. Quando você elimina o tempo da sua infelicidade, o que é que sobra? A situação daquele momento.
Pode ser uma sensação de peso, agitação, aperto no peito, raiva ou até enjôo. Isso não é infelicidade nem um problema pessoal. Não há nada de pessoal no
sofrimento humano. Trata-se apenas de uma forte pressão ou uma grande energia que você sente em alguma parte do corpo. Se você concentra sua atenção nessa energia, a sensação não se transforma em pensamento e assim não reativa o "eu" infeliz.
Veja o que acontece quando você simplesmente permite que um sentimento exista.
ECKHART TOLLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário